Lindas decorações para você fazer no dia dos pais

 

O dia dos pais está chegando e você deve estar se perguntando: o que fazer para transformar essa dia especial? Pois bem, hoje trouxemos algumas dicas para você decorar a sua casa ou a mesa para deixar o domingo mais bonito e alegre. Tenho certeza que o paizão e/ou o maridão vão adorar.

Que tal dobrar os guardanapos de forma diferente? Esses serão usados para comer um delicioso coquetel de doces e salgados. O formato é divertido e lembra os executivos e demais profissões que usam gravatas. Uma bela homenagem aos papais e as suas profissões. A ideia e vem do blog Decor Art que ensina a fazer o passo-a-passo da dobradura do guardanapo.

Guardanapo dobrado em forma de gravata. Divertido e diferente./ Foto: Decor Arte

Os seu pai não curte gravatas? A ideia aqui é bem legal. Uma camisa bem fofa para dar uma ar alegre a mesa e tirar a formalidade, afinal o segundo domingo de agosto pede um almoço mais descontraído. A camisa é feita com guardanapos de pano e são bem fáceis de fazer. No site (em inglês) How about orange tem todos os detalhes de como realizar a dobradura da camisa.

Papai não usa gravata? Sem problemas, que tal uma bela camisa?/ Foto: How about orange

Você vai receber alguns papais em casa para o almoço de domingo e quer fazer algo mais requintado, eis a dica. O branco e preto sempre são uma combinação clássica e que cabem em qualquer ocasião. A mesa branca, assim como a louça, recebeou detalhes em preto dos guardanapos e jogo americano. Entre as taças de água e vinho estão castiçais de vela, que dão um toque chique a decoração. Perceba que a gravata de guardanapo recebe um nó semelhante ao usado de verdade.

Uma mesa chique e requintada para um momento especial./ Foto: divulgação

Tem muitas famílias que esperam ansiosos o domingo chegar para descansar e reunir a família, ou seja, querem o mínimo possível de trabalho. Muitos os casos também de papais que moram sozinhos e no domingo esperam ansiosos a visita dos filhotes. Para ambos os casos essa mesa é bem simples. Escolha um belo jogo americano, organize os talheres, os copos. Procure algumas flores e coloque na mesa. Com a decoração simples você pode se preocupar mais com o que será servido.

Para os papais sem muita frescura que tal essa mesa

Para a galera da festa as cores são sempre uma boa pedida. Essa mesa mais alegre é impossível. Não é uma mesa para almoço e sim para um lanche da tarde. O chá gelado servido em lindas garrafinhas engravatadas. As simples margaridas em uma garrafinha de água mineral. Esta mesa também deixou de lado o uso da toalha e preferiu um jogo americano bem colorido e divertido.

Alegres e coloridos. Para pais e filhotes que gostam de festa! / foto: Party blog

Espero que vocês tenham gostado das dicas. São simples para você criar um momento especial para comemorar o dia dos pais. Aproveite o domingo com quem você gosta.

;)

 

 

Deixe um comentário